Ricardo Pereira trocou recentemente o FC Porto pelo Leicester. O lateral de 24 anos abordou a transferência para Inglaterra e admitiu que a hipótese de reencontrar Puel foi decisiva no momento da decisão.

«Estou bastante satisfeito por estar aqui e pela confiança que os dirigentes me deram. Vou dar o meu melhor pela equipa. O Leicester é um grande clube, há dois anos foi campeão. Vim para aqui pela Premier League e por ter treinador que conheço», frisou, à televisão do clube inglês.

O internacional português sublinhou que «vai dar tudo para ajudar a equipa» e definiu-se como um jogador «rápido que gosta de atacar e defender», antes de destacar o papel de Puel na sua carreira.

«Puel deu-me confiança quando estava em Nice. Foi o treinador que me contratou quando não estava a jogar em Portugal. O facto de Puel estar aqui foi importante», confessou.

Por último, Ricardo Pereira abordou a convocatória para o Mundial 2018. «Não estava à espera, mas é bom no final de uma época em que me sagrei campeão. É um sonho disputar o Campeonato do Mundo.»