Iván Marcano saiu a custo zero do FC Porto e está prestes a assinar pela Roma, tendo chegado esta tarde à capital italiana, mas deixou uma mensagem de agradecimento aos adeptos do FC Porto, partilhada pelo clube nas redes sociais.

«Quatro anos de experiência foram os suficientes para ter a certeza de que a minha decisão de vir para o FC Porto foi a melhor decisão que poderia ter tomado naquele momento da minha carreira. Vivemos bons e maus momentos, mas sempre com o orgulho de saber que demos 100 por cento. Fecha-se um ciclo da minha vida com a convicção de que é o momento oportuno, deixamos a equipa onde ela merece estar», começou por escrever o defesa-central espanhol de 30 anos, prosseguindo:

«Em primeiro lugar, gostava de agradecer aos meus colegas de luta, apenas nós sabemos o que nos custou sermos campeões, a união foi a nossa imagem de marca. Obrigado ao staff do clube, por me terem aturado. Não tenho um feitio fácil e deram-me mais do que precisava. A todas as equipas técnicas pela confiança depositada em mim. Quando cheguei deram-me um bom conselho: “Deves sair do Olival cada dia melhor do que entraste” e vocês ajudaram-me a alcançá-lo. Ao clube, encabeçado pelo presidente que me apoiou em todas as fases da minha estada. Por último, aos portuenses em geral e aos portistas em particular, aos primeiros, porque fizeram-me sentir como se estivesse em casa numa cidade estrangeira e aos segundos, porque são os adeptos que a equipa merece, um clube vencedor precisa de uma estrutura social crítica quando é necessário melhorar e ser reivindicativa quando estamos a ser prejudicados, (contra tudo e contra todos). Demostraram ser um exemplo em tempos difíceis. Obrigado!»

De referir que ao Maisfutebol o clube romano havia confirmado esta tarde que a chegada de Marcano a Itália estava por horas, como agora se confirma.