O encontro entre o Santa Clara e o FC Porto, dos quartos de final da Taça de Portugal, foi oficialmente suspenso para esta quarta-feira.

A partida iniciou-se à hora prevista, mas foi interrompida pouco antes da meia-hora, devido ao estado do relvado, afetado pela forte chuva que caiu durante o dia em São Miguel.

Meia-hora depois, o árbitro Gustavo Correia regressou ao relvado para fazer nova avaliação das condições do terreno e decidiu adiar oficialmente o que resta do encontro.

A nova data ainda está por definir, sendo que parece haver uma certeza: de acordo com a SportTV, canal que transmite o jogo, o jogo não será retomado nas próximas 24 horas, ou seja, na quinta-feira.

A equipa do FC Porto, de resto, vai viajar ainda durante o dia desta quarta-feira de regresso à cidade Invicta. Em comunicado, os dragões confirmaram o adiamento da eliminatória. «O embate dos quartos de final da Taça de Portugal que opõe o Santa Clara ao FC Porto, em Ponta Delgada, será reatado numa nova data e hora, ainda por definir, após acordo entre os dois emblemas», lê-se, em comunicado.

Quando foi suspenso, refira-se, o jogo estava 0-0.

[artigo atualizado]