Para Yacine Brahimi, é impossível que o FC Porto acabe a época sem qualquer título. O extremo argelino concedeu uma entrevista à revista «Onze Mundial» na qual reiterou o desejo em conquistar títulos pelos dragões e deixou elogios ao clube.

«O Porto é um grande clube que quer ganhar tudo e que já conquistou grandes troféus. Já teve jogadores muito bons e é um clube de topo», começou por dizer.

«É uma grande frustração não ter ganho nada até agora. Quando cheguei, o Porto tinha o hábito de ganhar tudo. Apenas joguei uma final e perdi-a. Para mim é inconcebível não ganhar um título este ano. É impossível», afirmou.

O internacional argelino, a cumprir a quarta época ao serviço dos azuis e brancos, abordou também o percurso que tem feito na equipa e alguns problemas que teve no passado: «Quando cheguei comecei muito bem. No segundo ano não comecei tão bem, mas sem problemas. Depois disso, é verdade que houve uma mudança de treinador e as coisas mudaram.»

«No ano passado foi um pouco complicado, era para ter saído mas fiquei e quando regressei ao Porto, fiquei fora do grupo durante o mês de Agosto. Depois regressei na Liga dos Campeões, frente ao Leicester, e nunca mais abandonei a equipa. Esta temporada está a correr muito bem, trabalho com um ótimo treinador e acho que ainda posso fazer mais nas semanas que restam da temporada», acrescentou.

Mais concretamente sobre Sérgio Conceição, Brahimi não se poupa nos elogios ao técnico português: «É muito perfecionista, muito duro. Com ele não se pode ter medo de trabalhar no duro porque é bastante exigente e frontal. Tem uma relação pessoal com todos os jogadores e acho que é isso que deixa o grupo mais confiante.