Ia marcar Sérgio Oliveira, acabou por marcar Brahimi e... falhou num jogo que o FC Porto acabaria por perder. A indefinição na marcação da grande penalidade em Paços de Ferreira foi também tema na conferência de imprensa de antevisão do jogo frente ao Boavista, esta tarde no Olival, e serviu de pretexto para Sérgio Conceição fazer um mea culpa em relação a Sérgio Oliveira.

«Sobre o penálti, a culpa não é do Sérgio, nem do Brahimi. É minha. Ao intervalo, tive uma conversa com os jogadores e abordei o Sérgio de uma forma que hoje não o faria. Eu cometo erros também. A forma como o abordei no balneário não foi a melhor, porque o deixou intranquilo para bater o penálti (na segunda parte). A culpa é exclusivamente minha, porque tive um discurso com o Sérgio que acho que não devia ter», afirmou Sérgio Conceição, que deixou uma garantia: «O próximo penálti vai marcar o Sérgio.»

A afirmação causou alguma curiosidade entre os jornalistas, suscitando a pergunta: «O Sérgio vai jogar amanhã?» Conceição tentou driblar a questão, mas acabou a sorrir: «Muito bem. Acabamos por aqui a conferência... (risos)».