Com o triunfo desta noite ante o Portimonense, por 5-2, o FC Porto de Sérgio Conceição está a uma vitória de igualar a melhor entrada na liga no novo século. Curiosamente, esta é também pertença dos «dragões».

Em 2007/2008, o FC Porto, orientado por Jesualdo Ferreira, iniciou a liga com oito vitórias nas primeiras oito jornadas. Numa época em que se sagrariam tricampeões, os portistas só foram travados à nona jornada, em casa, ao empatarem com o Belenenses (1-1).

O resultado gordo com os algarvios permitiu ao atual FC Porto igualar o segundo melhor registo do novo século, partilhando agora esse estatuto com o Sp. Braga de Domingos Paciência. Em 2009/2010, os arsenalistas entraram com sete vitórias na liga.

A título interno, o plantel de Sérgio Conceição isola-se como o que tem o terceiro melhor início dos portistas na história do campeonato. Acima do registo do atual técnico e do obtido por Jesualdo, este acima falado, melhor só o de Mihaly Siska. Em 1939/1940, o húngaro venceu os 13 primeiros jogos da prova pelo FC Porto.