Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, quer aliar à superioridade estatística evidenciada nos dois duelos com o Sporting, até agora, um «resultado positivo», algo que ainda não aconteceu. Os dragões estiveram por cima nos números em Alvalade, para a Liga, e também no jogo da Taça da Liga, mas desta vez, na primeira mão da meia-final da Taça de Portugal, a meta é mesmo ganhar.

«Não ligo muito a estatísticas, porque não é sinónimo que a equipa que tem essa superioridade saia vencedora. Por vezes até é ao contrário. É sinónimo que tivemos bons jogos contra o Sporting, que fomos competentes, capazes de impor a nossa dinâmica. Não sofremos golos, mas ofensivamente, obviamente, não fomos eficazes como gostaríamos de ter sido», assumiu, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo desta quarta-feira (20h15) no Dragão.

O treinador pede para «somarem as oportunidades» que os dragões tiveram nos dois jogos. «Ainda são algumas», frisa. «Na altura foi a maior pecha do nosso jogo. Senti que merecíamos outro resultado. Não nos agarrámos a essas estatísticas. Esperemos continuar com a mesma superioridade mas que disso resulte um resultado positivo», desejou.

Conceição diz mesmo que os resultados anteriores não interferem em nada. «São jogos diferentes, cada um tem a sua história», destacou. De qualquer forma, salientou que a análise que fez do Sporting também teve esses jogos em mente, naturalmente, mas pelas dinâmicas que apresentaram.

«O Sporting merece todo o respeito, com um plantel forte independentemente de uma ou outra ausência. Nós também as temos. Estamos em pé de igualdade», finalizou.