Sérgio Conceição esclareceu na antevisão do jogo com o Tondela um comentário que fez há algumas semanas, quando se referiu à falta de agressividade da equipa orientada por Pepa no jogo com o Benfica, por contraste com a que tinha demonstrado quando enfrentou o FC Porto.

«Foi-me feito uma pergunta em relação àquilo que eram os adversários connosco. Por vezes até mudavam a estrutura habitual das equipas. Disse que mesmo uma equipa que jogue sempre da mesma forma pode ter um comportamento diferente. Dei o exemplo do Tondela porque nessa semana falou-se muito daquilo que foi a vitória robusta do Benfica em Tondela. Era um tema atual. Disse que o Tondela foi agressivo contra nós e menos contra o Benfica porque me perguntaram», afirmou Sérgio Conceição.

O técnico revelou que falou com Carlos Carneiro, diretor desportivo do Tondela, logo na altura, para esclarecer a situação: «Não teve nada a ver com mandar uma boca ao Tondela.»

«Vou dar um exemplo nosso. A minha equipa nos primeiros 45 minutos que fez contra o Estoril não foi o FC Porto que costuma ser. Cada jogo tem a sua história. Foi o que eu disse no final do jogo com o Marítimo, em relação a um tema atual, como agora foi a situação do Sp. Braga que se tem dito que não foi a equipa que costuma ser. Nós também não fomos no Estoril. Aqui alimentamos muito as meias palavras ou usar duas ou três palavras que eu possa dizer para criar grandes títulos», criticou, garantindo ter «um respeito enorme» pelo treinador Pepa e pelo diretor desportivo Carlos Carneiro.

Nesse sentido, finalizou dizendo que não tem a «menor dúvida» que a equipa beirã vai criar dificuldades no Dragão: «Tiveram duas saídas difíceis, nas Aves e Guimarães. Conseguir ganhar 1-0 nos dois jogos é demonstrativo da boa organização defensiva que têm.»