O FC Porto recebe este sábado (20h30) o Desp. Chaves e Sérgio Conceição não espera facilidades, rejeitando as «estatísticas que têm saído na imprensa»: 29 triunfos azuis e brancos, dois empates e uma derrota no total.
 
Na antevisão à partida, o treinador azul e branco desvalorizou também o mau começo do Desp. Chaves e entregou a pressão de ganhar ao FC Porto: «Sei o que é não começar bem o campeonato e ter a oportunidade de jogar com um grande. O Desp. Chaves não está de certeza pressionado a ganhar, mas sim a fazer um bom jogo e a que os jogadores sejam profissionais, obviamente que essa carga está no FC Porto.»
 
«Vai ser um jogo difícil pela qualidade que têm e porque têm um treinador que conhece bem esta casa», justificou, sublinhando que o encontro será na linha do que têm vindo a ser os outros: «Vai ser mais um. Não esperamos jogos fáceis. Vão ser todos difíceis, mas nós estamos preparados», acrescentou o técnico portista.
 
Depois de justificar o atraso na conferência pela oportunidade tardia de poder dar uma palestra em conjunto, já com Corona, Reyes e Maxi Pereira, que só hoje se juntaram ao grupo no Olival devido aos compromissos com as seleções, Sérgio Conceição sublinhou que não gosta de trabalhar sem ter todos à sua disposição: «Não gosto muito destas semanas em que existem ausências no nosso grupo. Por um lado, ainda bem que as temos porque significa que são jogadores de seleção, e são muitos, mas por outro a preparação não é a normal. Nesse sentido não fico muito satisfeito.»