O calendário aperta para o FC Porto, que tem um mês de fevereiro de muitas decisões, nas três provas em que está inserido: Liga, Taça de Portugal e Liga dos Campeões. A partir deste sábado, os dragões iniciam um ciclo de sete jogos em 22 dias, sempre com embates a meio da semana. Conceição acredita que é «ótimo» o clube estar em todas as frentes, garante que a equipa não está cansada e fala nos «testes» que os dragões têm passado.

«Ando a passar testes desde o início da época. Estamos sujeitos a testes diários. Claro que vamos ter jogos mais mediáticos: com um dos quatro primeiros [Sp. Braga], depois o jogo da meia-final da Taça [Sporting], Chaves, Liverpool... Acredito que sim, que dêem mais que falar, mas a forma como preparamos é exatamente igual. A nossa prova tem de ser dada diariamente com trabalho. Somos muito exigentes no dia a dia para que os jogos sejam encarados da mesma forma. Temos jogos importantes e temos de estar nesses jogos de decisão», vincou Conceição.

Note-se que, após o jogo deste sábado com o Sp. Braga, o FC Porto recebe o Sporting na próxima quarta-feira, para a Taça de Portugal, seguindo-se Desp. Chaves (dia 11), Liverpool (14), Rio Ave (18), segunda parte do Estoril (21) e Portimonense (25).

Questionado pelo cansaço, físico e até mental, Conceição deu primazia à luta por «todas as frentes».

«Tem de servir de motivação. E não o contrário. O microciclo com sete, oito dias. Já falta alguma coisa no meio. E no meio há esses jogos que temos gosto em fazê-los. Pontualmente, pode haver um ou outro jogador com fadiga. Não temos tido grandes casos de lesões. A equipa está bem fisicamente e com ambição de ganhar. Isso deixa-me tranquilo», afirmou.