O FC Porto parte para o jogo no Bonfim, este domingo (20h15) após garantir o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões. A competição vai preencher o calendário dos dragões na segunda metade da época e Sérgio Conceição falou da sobrecarga que os jogos europeus podem ter na preparação de cada desafio.

O técnico dos dragões não considera ser uma vantagem sair das competições europeias, mas assume que poderá ajudar na concentração das provas internas.

«Naquilo que é a preparação dos jogos, não estando na Europa, mexe no tempo para preparar. Mas acho que não é uma vantagem sair da Liga Europa, da Liga dos Campeões. Estamos a falar do Sporting, Benfica e FC Porto. Estão habituados a estar neste tipo de competições. É sempre melhor estar. Passando de uma situação negativa de saída da Liga dos Campeões, como é o caso de um dos nossos rivais e focando só no campeonato, pode ser uma vantagem», analisou Conceição, assumindo que precisa de gerir o plantel de forma «criativa».

«Todas as equipas gostavam de sentir esse cansaço, mas era sinal que estavam em todas as competições. Hoje em dia, nessa preparação, os clubes estão apetrechados. O nosso plantel, em termos de opções, não é extenso, temos de gerir de forma criativa e inteligente. Temos um departamento médico de alto nível e consegue que os jogadores tentem estar no seu melhor. Depois desta jornada de Liga dos Campeões, todo o cansaço passa com uma boa exibição e a passagem aos oitavos de final», concluiu.