Sérgio Conceição espera um jogo «difícil» ante o Rio Ave, adversário deste domingo, no Estádio do Dragão, garantindo que a derrota ante o Liverpool tem de ficar para trás, pela «importância» do embate ante os vila-condenses na luta pelo título nacional.

«Não podemos pensar no último jogo. Temos de preparar a equipa para o Rio Ave. Obviamente que tenho de tirar ilações, ver o que não correu bem e tentar melhorar. A partir desse momento, pensar no Rio Ave e na importância deste jogo, pelos três pontos e por aquilo que é a nossa caminhada pelo principal objetivo», referiu o técnico dos portistas.

Recorde-se que, já esta época, FC Porto e Rio Ave defrontaram-se por duas vezes – uma para a Liga, outra para a Taça da Liga – sempre com triunfo dos dragões. Será, portanto, o terceiro embate desta época e o técnico do FC Porto espera um rival com as «mesmas ideias», sem acreditar num adversário diferente sem Rúben Ribeiro, que saiu em janeiro para o Sporting.

«Vejo um Rio Ave com os mesmos princípios, as mesmas ideias, de acordo com aquilo que tem passado o seu treinador. Vai ser um jogo difícil contra uma equipa que privilegia qualidade, posse, circulação de bola. Conhecemos o Rio Ave e não é por faltar um jogador que mudou algo. Temos consciência dessas dificuldades. Os pontos são cada vez mais difíceis de alcançar e é com esse pensamento que vamos defrontar esta equipa.»

O FC Porto-Rio Ave, da 23.ª jornada, joga-se às 18h00 deste domingo.