Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, após o triunfo sobre o V. Guimarães (0-1) na derradeira jornada da Liga. A conferência de imprensa foi interrompida pelos festejos dos jogadores do FC Porto:

[Quais foram as três ou quatro características deste FC Porto campeão?] «Ambição, determinação e paixão. Está à vista de toda a gente. Trabalhámos sempre e este título é o reflexo disso mesmo. Esta equipa tem uma paixão enorme por aquilo que faz, soube acreditar no que foi a mensagem, no que foram as diferentes preparações para os jogos... Ambição, determinação e paixão é um pouco daquilo que sou como pessoa e do que me rodeia.

[Podem contar consigo para o ano?] «Eu tenho contrato. Mas isso não é o mais importante agora. O mais importante é festejarmos com os adeptos esta conquista. Foi fundamental acreditar. A nossa saída para Lisboa, para o jogo com o Benfica, depois de perdermos a liderança, tocou toda a gente. A envolvência dos adeptos com a equipa foi fundamental e determinante. Agora, as pessoas têm de desfrutar e festejar. O FC Porto tem também de começar a preparar o futuro. As pessoas sabem aquilo que eu sinto por este clube. Não vejo porquê essas perguntas todas. É natural. Estamos num grande clube. Os jogadores são falados, os treinadores são falados, até os dirigentes são falados... Ainda recentemente tivemos uma saída de um dirigente do FC Porto (Antero Henrique para o Paris Saint-Germain) que hoje trabalha em França... Toda a gente que trabalha aqui está sujeita a ser falada para outro clube.»

Após este momento, os jogadores do FC Porto irromperam pela sala de imprensa e despejaram água e gelo sobre o treinador, terminando mais cedo do que o previsto com a conferência.