Sérgio Conceição comentou esta sexta-feira o sorteio da Liga dos Campeões, que colocou o FC Porto no grupo B, com Atlético de Madrid, Liverpool e Milan.

O técnico dos dragões foi questionado sobre umas declarações de Jurgen Klopp, treinador do Liverpool, que disse que até se riu porque «é um grupo difícil.»

«O Klopp riu-se e é normal, olhar para o grupo com positivismo», disse Sérgio Conceição.

«Vamos ter tempo de falar dessas equipas fantásticas que estão na Liga dos Campeões, dessas estrelas mundiais, e nós, como FC Porto, vamos com certeza dar uma boa imagem daquilo que nós somos: dos clubes com mais presenças nesta competição e onde já demos mostras de sermos muito competitivos», acrescentou o técnico.

«Olhando os nomes das equipas, a palavra que me vem à cabeça é equilíbrio. São quatro grandes clubes da Europa e, se calhar, o grupo onde tem mais equipas que ganharam mais vezes a Liga dos Campeões», disse Sérgio Conceição.

«As quatro equipas são fortes. Há o equilíbrio em termos de história e depois, em termos do momento atual, há essas grandes diferenças de orçamento, que nós já conhecemos, já falámos, e também dizemos que não é isso que entra em campo, senão também teríamos de ver que entre o orçamento do Arouca [próximo adversário da Liga] e o nosso também há bastante diferença. Nós perspetivamos um jogo difícil com o Arouca e na Liga dos Campeões, com essa grande diferença de orçamento, queremos ser competitivos e dar a boa imagem que temos dado», frisou Sérgio Conceição.

«Queremos somar os pontos necessários para continuar nessa competição que tanto prestígio dá ao clube e a Portugal pelo que temos feito», acrescentou.