Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, em declarações na sala de imprensa após a goleada de 4-0 ao V. Guimarães, comentando o momento da equipa que está ainda nas quatro frentes em que começou a época:

«Trabalhamos com confiança no que fazemos. Não vale a pena pensar no futuro mais longínquo, mas sim no dia a dia. Naturalmente, as vitórias vão surgindo. É bom para todos estar em todas as competições, é sinal que o trabalho tem sido bem feito, mas ainda não conseguimos nada. Estamos a meio e vamos lutar para que no fim do ano possamos juntar títulos àquilo que é um habito neste grande clube. Temos de mudar o que foram estes últimos anos. É com esse intuito que trabalhamos, as coisas têm corrido bem. Hoje somos uma equipa forte, no campeonato somos a melhor porque estamos à frente. Estamos nos quartos de final da Taça, na Taça da Liga queremos estar na final e ganhar, porque é mais um título. E a Champions há de chegar o tempo.»

«Não fizemos nada de extraordinário até agora, fizemos aquilo que o clube está habituado. Difícil é dar continuidade e não oscilar e sair dessas competições. Há muita ambição neste grupo, muita determinação em conseguir ganhar títulos.»