Depois de cumprido o castigo, Felipe e Herrera estão de volta às opções de Sérgio Conceição, para a deslocação desta quinta-feira a Moreira de Cónegos (20h30) em jogo dos quartos-de-final da Taça de Portugal, e o técnico portista abordou a importância dos dois jogadores para a equipa.

«Felipe voltará ao onze? Não prometo aos jogadores se serão titulares indiscutíveis ou se jogam. O compromisso é trabalhar com eles, coletiva e individualmente. Não passa por garantir isto ou aquilo, mas por falar no trabalho diário. E os jogadores têm sido fantásticos. Ainda na semana passada dei o exemplo do Óliver. Mas nunca prometi nada a ninguém. Prometo sim ajudá-los ao máximo naquilo que é a sua evolução. E vamos gerindo da forma como temos feito. Toda a gente é importante. Os jogadores todos sentem que mais tarde ou mais cedo vai surgir a sua oportunidade. E isso faz com que toda a gente esteja motivada e preparada», disse Sérgio Conceição, que questionado sobre Herrera acrescentou que todos os médios são importantes:

«Todos os médios são importantes e podemos optar por um ou por outro em relação às suas características. No caso do Herrera, há um conhecimento entre ele e o Danilo que se torna fundamental numa zona do campo vital para o equilibro da equipa. Mas já tivemos outros médios a jogar e deram uma boa resposta. É importante esta diversidade de jogadores com características diferentes.»