Depois da derrota na Alemanha (3-2), o FC Porto recebe esta quarta-feira o RB Leipzig e tem de vencer para voltar ao segundo lugar no Grupo G da Liga dos Campeões.

Ciente disso mesmo, Sérgio Conceição mostrou-se confiante num resultado positivo desta vez, apontando erros que levaram ao desaire no encontro anterior.

«Sabíamos como o Leipzig jogava: o que era a tentativa de recuperação de bola, o pressing muito forte na nossa construção de jogo. Devíamos ter feito mais, porque estávamos preparados para isso. Cometemos alguns erros coletivos e individuais e fomos penalizados por isso. Essa agressividade no jogo são características da nossa equipa e temos de ser a equipa que temos sido no campeonato. Na Alemanha, foi um jogo menos conseguido também nesse aspeto (...) Amanhã temos de entrar com uma dinâmica e intensidade fortes. Com vontade de ganhar cada duelo desde o início. Isso será determinante para o resto do jogo», explicou o técnico portista, salientando as qualidades do adversário, uma equipa forte «individual e coletivamente»:

«O Leipzig, a par do Bayern de Munique, é uma das principais candidatos a ganhar a Bundesliga e uma das melhores equipas da Europa. Acompanho o campeonato alemão e talvez seja o mais competitivo do mundo. É uma equipa com jogadores que gostam de jogar por dentro, rápida no último terço, muito vertical... Temos de contornar esses pontos fortes e ter a dimensão ofensiva que temos. Mesmo com o Besiktas tivemos oportunidades ofensivas suficientes para ganhar o jogo. Não fomos eficazes e cometemos alguns erros ofensivos.»

Sérgio Conceição desvalorizou também o facto de a outra partida do grupo se jogar a partir das 17 horas e de já se conhecer o resutlado entre Besiktas e Mónaco, quando FC Porto e Leipzig entrarem em campo: «Sabemos da importância deste resultado do jogo de amanhã. O Besiktas se ganhar fica automaticamente apurado. Temos de fazer o nosso trabalho, que é ganhar e passar à frente desta equipa, depois defrontar os últimos dois jogos de forma a passar à próxima fase. O jogo entre Besiktas e Mónaco poderá ter um desfecho importante, mas só depois de vencermos amanhã.»