Sérgio Conceição fez a antevisão do encontro com o Desp. Aves e afirmou que espera «um adversário como todos aqueles que o FC Porto tem encontrado», ou seja, «que necessitam de pontos para os seus objetivos e que vai dificultar a máximo» a tarefa da equipa. 

«Temos de assumir o jogo e a responsabilidade de ganhar. Sermos fiéis ao que temos sido até há bem pouco tempo, com essa confiança do que é a nossa equipa, consciência de que somos uma equipa forte com capacidade e qualidade para ganhar este jogo», disse o técnico portista, que abordou a falta de produtividade dos avançados portistas, que não marcaram nos últimos cinco jogos, desde a goleada em Portimão (1-5). 

«Não gosto de dissociar o trabalho dos avançados do resto da equipa. Não é só culpa dos avançados não se fazer golo tal como sofrer golo não é só culpa dos defesas. No último jogo da Liga, derrota frente ao Belenenses (0-2), foi o jogo com mais diferença entre remates das duas equipas: eles tiveram 3, nós tivemos 31. Além disso, os guarda-redes têm feito grandes exibições frente ao FC Porto. Isso não quer dizer que tenhamos atacado da melhor forma. Mas vamos retificar. Estaria preocupado se a equipa fosse apática e não conseguisse criar situações de perigo», afirmou o treinador do FC Porto, acrescentando: «Tentamos por vezes resolver cada um o problema de onze. Esse problema foi detetado. Sabemos o que temos a fazer e da capacidade e qualidade que temos como equipa. Queria passar as 34 jornadas com um futebol espetacular e a ganhar 3-0, 4-0, 5-0, mas não é fácil. Mas, repito, estaria preocupado se não conhecesse este grupo de trabalho.»

O FC Porto recebe o Desp. Aves, no Estádio do Dragão, este domingo, a partir das 18 horas, em jogo da 29.ª jornada da Liga.