Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, após a goleada do FC Porto ao V. Setúbal (4-0), que apura os dragões para os oitavos-de-final da Taça de Portugal:

«[Sobre as opções para o jogo] As opções têm que ver com o momento dos jogadores e escolher uma equipa dentro do que fizemos no último jogo. Troquei o Marcano pelo Leite, o resto foi igual. Aqui existe um grupo equilibrado, com qualidade. E há uma estratégia é delineada para cada jogo. [Diogo Costa ou Marchesín; Leite ou Marcano; Loum ou Uribe; Díaz ou Corona?] Fico sem palavras para essa questão. Temos duas soluções para cada posição. Arrisco-me a dizer que temos um plantel mais equilibrado do que o ano passado.»

[Expulsão acabou por facilitar?] «Com maior ou menor dificuldade haveríamos de chegar ao golo. Tínhamos tido a bola no poste do Corona e um possível penálti por assinalar, pelo que vi na televisão. Além disso, a expulsão parece-me justa. Quem entende de futebol percebe que as equipa muitas vezes se tornam mais solidárias a jogar com menos um. Nós conseguimos entrar por dentro e na largura, também com um ou outro movimento nas costas da linha defensiva... Danilo e Loum fizeram dois jogos me satisfizeram muito [este e contra o Boavista]. Houve uma boa complementaridade entre os nossos alas e o duplo pivot. Vocês veem o Corona passar muitas vezes para uma linha mais baixa ao Otávio e o Loum subir para uma linha diferente...»

[Sobre as substituições] «Comecei por fazer substituições para dar minutos ao Aboubakar e elevar o seu ritmo. Depois não posso negar que tirei dois jogadores que têm sido muito utilizados, como têm sido o Danilo e o Corona.»