Éder Militão foi convocado para dois particulares da seleção brasileira (o primeiro deles frente ao Panamá no Dragão) e Tite falou sobre o jogador do FC Porto para dizer que o prefere a central em vez de a lateral direito.

Questionado pelo Maisfutebol sobre se concordava com o selecionador canarinho, Sérgio Conceição não deixou a pergunta por responder. 

«Ah ele disse isso? Também prefiro ver o Neymar a avançado do que a jogar na ala. Podem escrever que o treinador do FC Porto prefere o Neymar a avançado do que na ala», disse Conceição na conferência de imprensa de antevisão do Clássico.

A verdade é que Militão, que fez grande parte da temporada no eixo da defesa, fez; desde a chegada de Pepe, em janeiro, sete jogos de início a lateral direito. E o treinador do FC Porto aproveitou o momento para valorizar a disponibilidade do internacional brasileiro: «No momento em que o Maxi se lesionou e no período de adaptação do Manafá, é preciso dizer que o Militão teve um espírito fantástico naquilo que foi interpretar da melhor forma que podia e sabia uma posição em que já há alguns meses ele não jogava, mas que conhece bem.»

Para finalizar o assunto, Conceição acrescentou: «Há que lhe dar os parabéns. Isso também é demonstrativo de todos os Militões que existem no nosso plantel. Sacrificam-se sempre em prol do grupo e isso é fantástico.»