A conferência de imprensa de antevisão do jogo frente ao Paços de Ferreira deste sábado (20h30), para a 9.ª jornada da Liga, serviu também como rescaldo da derrota da última terça-feira em Leipzig para a Liga dos Campeões.

Conceição assumiu as culpas e deixou uma promessa: «Vivemos neste constante recomeço. Queremos dar uma resposta positiva no campeonato, já neste jogo, e depois, quando recebermos o Leipzig, vamos dar uma resposta ao nível do que é a grandeza deste clube. Vamos dar uma resposta para mostrar que é o FC Porto na Liga dos Campeões também.»

O técnico portista desculpou-se, mais uma vez, de não ter cumprimentado os adeptos que se deslocaram à Alemanha no final do jogo: «Tenho de me desculpar. É correto e bonito fazer isto. Não tive a capacidade de me abstrair do jogo. Mal terminou fui cumprimentar os jogadores e vim embora a pensar no jogo. Estamos sempre à procura da perfeição. Não tenho outras desculpas. Não há. Quando me lembrei de voltar atrás e ir ainda ao relvado era tarde de mais.»

A conferência de imprensa terminou com palavras de solidariedade do treinador portista, natural de Coimbra, que enviou uma palavra de conforto para todas as famílias das vítimas dos incêndios que assolaram Portugal esta semana, e também ao jogador Tengarrinha, do Boavista (formado no FC Porto), a quem foi diagnosticado um linfoma: «Quero deixar um abraço e toda a força ao Tengarrinha, que está com problemas de saúde.»

Conceição evocou ainda outubro como mês dedicado à prevenção do cancro da mama. Neste âmbito, foi comunicado que o FC Porto se associa ao movimento «Onda Rosa», da Liga Portuguesa Contra o Cancro.