Artigo originalmente escrito às 14h11

É uma realidade no campeonato e na Taça da Liga, mas na Taça de Portugal não havia vídeo-árbitro até às meias-finais. O Conselho de Disciplina da FPF decidiu introduzir a ferramenta nos derradeiros jogos da prova rainha. 

Sérgio Conceição foi questionado acerca da falta dessa ferramenta no no jogo frente ao Sporting da primeira mão da meia-final da prova, esta quarta-feira (20h15) no Estádio do Dragão. Apesar de ter sido induzido em erro, o treinador dos dragões respondeu à questão com um sorriso e algum bom-humor.

«Não há vídeo-árbitro? Não tem havido para nós. Para nós, tem sido a mesma coisa, com ou sem vídeo-árbitro, porque nos nossos jogos ele não intervém», disse o treinador do FC Porto na conferência de imprensa de antevisão do clássico, ao início da tarde, no centro de estágios do Olival.

Ainda sobre o tema, Conceição acrescentou um elogio: «Vejam o Estoril-Sporting. O Manuel Mota fez uma arbitragem espetacular e o vídeo-árbitro teve uma atuação fantástica. Aquilo sim. Pode ser bom para o futebol. Agora, connosco em mais uma dezena de casos não houve VAR. Já estamos habituados a que não haja nos nossos jogos.»