Marega e Corona estão a recuperar de lesão, mas ainda não devem ser opção para o jogo com o Desp. Aves, de acordo com as declarações de Sérgio Conceição na conferência de imprensa de antevisão ao jogo frente ao Desp. Aves, que foi habitualmente mais curta do que o habitual.

«Marega e Corona? Muito difícil... Possivelmente não (vão jogar)», disse, taxativo, o técnico portista sobre os dois jogadores que durante a semana efetuaram treino condicionado e trabalho de ginásio.

Conceição comentou ainda a situação de Danilo, operado na quinta-feira à rotura parcial do tendão de Aquiles da perna esquerda, para transmitir o apoio do grupo ao atleta: «Ficámos todos tocados com essa situação, até porque o Danilo é um jogador muito importante, não só pela qualidade que tem, mas até pela maturidade e pela experiência que já adquiriu aqui no FC Porto. Continua a ser um jogador importante dentro do balneário. O grupo muito junto, muito unido e sentiu esta lesão do Danilo... Também é por ele que vamos dar resposta.»

O treinador portista revelou que o médio estava há 15 dias a treinar integrado e que até fez um jogo com a equipa B, após recuperar de uma lesão muscular no gémeo, antes desta nova contusão: «Seria uma estupidez da minha parte lançar no Restelo, a perder 2-0, um jogador que não estivesse totalmente recuperado. Além disso, o médico da seleção estava a par de tudo o que foi a lesão, a recuperação e a integração do Danilo.»

O FC Porto recebe o Desp. Aves este domingo, a partir das 18 horas, no Estádio do Dragão, em jogo da 29.ª jornada da Liga.