Sérgio Ramos diz que a situação de Iker Casillas no FC Porto «surpreende toda a gente» e compara Sérgio Conceição a José Mourinho, que também relegou o guarda-redes para o banco do Real Madrid.

«É uma situação que me chama a atenção. Ver o Casillas no banco surpreende toda a gente. Não sei se há algum problema pessoal atrás disso, desconheço. Desejo sempre que continue a desfrutar e a ser feliz seja no Porto, em Manchester ou onde for. Não deve perder a alegria que sempre teve a jogar, quando perder será um problema. Independentemente disso acho que voltará a jogar no FC Porto, é um grande guarda-redes.»

Questionado se tem falado com o compatriota sobre a situação atual no FC Porto, Ramos apenas disse que estão «em contacto quase todo o ano», mas, ainda assim, acrescentou: «Ninguém gosta de ser suplente, mais ainda quando se foi titular a vida inteira.»

Depois disso, as críticas a Sérgio Conceição. «Não sei se o treinador tem algum problema, mas de onde vem não me surpreende», começou por dizer, ouvindo o jornalista entre risos a perguntar «é amigo do Mourinho?».

«(risos) Não sei, vi-o num par de conferências de imprensa e parecem primos. Têm parecenças. Sem o currículo do Mourinho, mas tem algumas semelhanças», comentou Ramos, referindo que foi a primeira vez que ouviu um técnico de Casillas dizer que o espanhol não treina bem.

«Teve muitos treinadores e nunca ouvi nenhum dizer isso. E eu também nunca o vi a treinar mal, mas, como toda a gente, pode ter uma quebra física. Perguntem aos outros treinadores e depois falaremos melhor sobre isso.»
 
Na mesma ocasião, continuando com o tema, perguntaram ao central do Real Madrid se não achava que Casillas estava a aguentar muito e a manter-se calado num momento em que devia sair a público, e Ramos também o defendeu: «Ele nunca gostou muito de polémicas nem de criar problemas, se calhar está a fazer isso mesmo em prol do grupo. Eu não sei se desmentiria, mas daria a minha opinião. Quando temos um problema temos de o encarar de frente.»