Alan Varela e Iván Jaime chegaram no último verão ao FC Porto, mas já têm conquistado espaço no onze titular de Sérgio Conceição. O treinador dos dragões reconheceu que a adaptação dos dois jogadores tem sido rápida, mas avisou que é preciso trabalho para manter um lugar na equipa.

«Sentem-se à vontade como todos os outros, mas não à vontadinha, porque têm de andar e têm de perceber algumas das ideias que tenho para quem joga naquela posição. Acredito que têm coisas a melhorar. Por isso é que os fomos buscar, como o Nico e o Jorge [Sánchez], acreditamos muito na qualidade e potencial de quem fomos buscar, essa qualidade tem de ser metida à expressão da equipa», disse Conceição na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Gil Vicente.

André Franco também foi titular nos últimos dois jogos, mas o técnico portista não garantiu que o médio ex-Estoril esteja à frente Pepê nas suas opções, depois de o brasileiro ter começado no banco na Amadora e ter falhado a ronda de abertura da Liga dos Campeões por lesão.

«Aqui não há ninguém à frente de ninguém, todos trabalham para merecer o seu lugar na equipa e trabalho semanal vai dar-me essa resposta, sobre quem joga ou não», frisou.