Julen Lopetegui desvalorizou a suposta agressividade do Sp. Braga quando enfrenta os grandes. O técnico do FC Porto acredita num adversário agressivo mas apenas no bom sentido.
 
«O que é ser agressivo? Não vão dar patadas sem bola. Vão tentar tirar-nos a bola. É uma disputa nobre em busca da bola», considera.
 
Por isso, sabe que a sua equipa tem de estar preparada para tudo: «Temos de ter argumentos para jogar. Eles têm argumentos que são muito mais que esses. Temos de dar as resposta adequada a essas situações.»
 
Sobre o onze que vai alinhar de início, Lopetegui admitiu que «há sempre a hipótese de poder mudar alguma coisa», mas sublinhou que «está mais ou menos definido».
 
O técnico abordou ainda as contingências do calendário, desvalorizando ter de enfrentar o Sp. Braga nesta fase. «É o adversário que temos. Gosta de atacar muito e é uma equipa muito ambiciosa. Temos de estar preparados para dar uma resposta máxima. O calendário é o que é. Temos de enfrentar o Braga e nem paro para pensar se preferia ou não nesta altura», garantiu.
 
Por fim, sobre a adaptação dos novos jogadores, nomeadamente Tello que explodiu frente ao Sporting depois de um período inicial mais difícil. «Qualquer equipa com muitos jogadores novos precisa de um período de adaptação. É sempre assim. Estamos a trabalhar para tentar melhorar em todos os aspetos. Temos de trabalhar, mas no futebol olhamos apenas para o que temos em frente», concluiu.