O FC Porto-Rio Ave de quinta-feira é decisivo para a ambição das duas equipas na Taça da Liga. Sérgio Conceição elogia a qualidade e o percurso do adversário, mas deixa a entender que as suas equipas nunca adotarão o estilo de jogo defendido por Miguel Cardoso. 

«É um jogo importantíssimo. Para o Rio Ave e para nós. Vamos encará-lo da forma mais séria possível. Este jogo pode determinar a nossa passagem. Se ganharmos, creio que será o FC Porto ou o Leixões a passar às meias-finais da Taça da Liga», começou por referir ao Porto Canal.

«Por tudo o que o Rio Ave tem feito, e pela mensagem do seu treinador, acho que não vai abdicar da sua dinâmica e dos seus princípios. Estamos preparados, pensamos mais naquilo que podemos fazer, mas estamos atentos à equipa adversária.»

Conceição fez uma pequena análise ao opositor e a tal indicação sobre as suas próprias ideias. 

«Pontos fortes do Rio Ave? A capacidade de ter bola e em jogar no campo todo. É uma equipa positiva, tem feito um trajeto assinalável. Mas se me pergunta se gosto ou não... é outra coisa. Mas tem dado frutos.»

Em relação à equipa a apresentar pelo FC Porto, Sérgio Conceição abre a porta a várias mudanças. 

«Temos de olhar o momento da equipa e dos jogadores. Jogámos há 48 horas e o onze inicial será aquele que acho mais forte, dentro da gestão que tem sido feita.»