Na antevisão ao jogo nos Açores, diante do Santa Clara, a contar para os quartos da final da Taça de Portugal, Sérgio Conceição sublinhou o «bom momento» do FC Porto, apesar do nulo diante do Rio Ave.

«O último jogo não veio quebrar nada, a equipa está bem. O resultado foi negativo, temos consciência disso, mas devemos olhar para aquilo que podemos controlar. Com uma segunda volta acima da média não tenho dúvida de que atingiremos os objetivos», começou por dizer, em conferência de imprensa.

Quanto aos açorianos, o técnico dos azuis e brancos apontou a um adversário «difícil, mais capaz do que na época passada», que receberá os dragões num «relvado em mau estado». Aliás, Sérgio Conceição mostrou-se preocupado quanto às condições meteorológicas. Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, a chuva não dará tréguas esta quarta-feira, sobretudo durante o jogo, pelo que foi decretado estado amarelo para o grupo oriental do arquipélago.

Questionado sobre a eventualidade de a eliminatória não se realizar esta quarta-feira pela falta de policiamento, o treinador esclareceu não ter qualquer informação nesse sentido.

«Ficaria insatisfeito de chegar aos Açores e não jogar. Temos mais seis jogos este mês. Mas, por outro lado, devemos respeitar o protesto. Poderá complicar o que é o calendário, mas estamos a falar de um setor importante na nossa sociedade», comentou, optando por se preocupar quanto ao estado do relvado do Estádio de São Miguel.

O FC Porto joga na tarde desta quarta-feira, pelas 16h, em Ponta Delgada, diante do Santa Clara. O encontro dos «quartos» da Prova Rainha antecede a visita dos dragões a Arouca, na noite de segunda-feira, a contar para a 21.ª jornada da Liga.