A decisão de Sérgio Conceição em conceder a titularidade da baliza do FC Porto a José Sá, em detrimento de Iker Casillas, motivou várias críticas por parte de inúmeras personagens do futebol espanhol, com Sérgio Ramos e Lopetegui à cabeça.

O selecionador espanhol afirmou que Casillas estava a jogar muito bem, enquanto o capitão do Real Madrid disse que «Conceição parecia primo de Mourinho». Confrontado com essas declarações, o treinador dos azuis e brancos optou por responder apenas ao treinador catalão.

«Se li as declarações do Lopetegui e do Sérgio Ramos? Claro que li. Se eu começar a entrar por aí, sobre o que comentam os antigos jogadores e treinadores... Imagine que digo, quando o Iker jogar espero que o Lopetegui o veja e o convoque para a seleção. O que eu ia criar aqui. Sobre o Sérgio Ramos tinha outra coisa para dizer, mas não digo [risos]», atirou.

Por último, Sérgio Conceição desvalorizou a ideia de chegar ao Natal em primeiro e reforçou que o importante é estar no topo em maio, aquando do final do campeonato.

«Na liderança espero estar em maio, não no Natal. Há equipas que estavam na liderança no Natal e em maio não foi bem assim. É sempre melhor estar na frente do que em segundo. Há sempre pressão, tanto em primeiro como em segundo. Espero que em maio tenhamos mais um ponto do que o segundo, pelo menos», concluiu.