José Peseiro, treinador do FC Porto, em declarações à «Sport TV», depois da vitória sobre o Gil Vicente (2-0), em jogo da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal.

- Jogo sério. Jogo em que os nossos jogadores tentaram fazer o que lhes tínhamos pedido. Determinados, responsáveis, procurando fazer um jogo de qualidade. Pode-se dizer que depois do primeiro golo baixámos de intensidade, mas acho que fizemos o suficiente para fazer mais golos. Tivemos muitas oportunidades, faltou-nos eficácia. Tivemos um bom controlo, posse de bola, acho que é um bom jogo. Um resultado que queríamos, queríamos vencer, mas com poucos números face às oportunidades que tivemos.

[Marcar cedo foi um problema? A equipa relaxou cedo?]

- Quanto mais golos melhor. Marcámos cedo, atirámos ao poste e à barra, tivemos muitas oportunidades. O importante é que estamos na final da Taça de Portugal com todo o mérito. Tivemos várias situações em que podíamos ter dilatado o resultado.

[Vai agora defrontar o adversário da final…]

- Vamos falar da final quando for o momento.

[FC Porto pode salvar a época se vencer os dois títulos, campeonato e Taça?]

- Amanhã vamos treinar para preparar o jogo com o Sp. Braga, é o mais importante. Essas questões não fazem sentido. Amanhã vamos treinar, descansar os que jogaram hoje e começar a preparar o jogo de Braga, isso é o mais importante.