Vantagem gorda conquistada em Barcelos, visita a Braga no próximo domingo, contexto a aconselhar gestão cuidada das peças do plantel.

Pergunta-se, por isso, a José Peseiro: o FC Porto de quarta feira, para a receção ao Gil Vicente, será um FC Porto de recurso? O treinador percebe a questão, mas recusa a ideia, pois «o plantel é curto e toda a gente tem sido utilizada».

«Tenho confiança total em todos, basta ver as equipas que tenho escolhido. Quero colocar a melhor equipa em campo e, seja qual for, essa equipa tem potencial e a responsabilidade de fazer um bom jogo», sublinha o técnico.

«Se olharmos para os últimos quatro jogos, qualquer dos jogadores que jogar amanhã esteve pelo menos num desses jogos. Não temos um plantel extenso. Os que vão jogar amanhã, jogaram nos últimos quatro jogos».

José Peseiro diz, depois, estar empenhado em tapar a baliza de Helton. O FC Porto tem sofrido golos no campeonato, muitos, mas na Taça de Portugal tem sido impermeável.  «Não queremos sofrer golos contra o Gil Vicente».