Sérgio Conceição não quis falar sobre a possibilidade de o FC Porto chegar mais fresco ao clássico desta quarta-feira com o Sporting no Estádio José Alvalade, referente à 2.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal.

O técnico dos azuis e brancos disse que os leões têm mais jogos nas pernas, mas que isso não significa necessariamente maior desgaste.

«Isso faz parte da vida das equipas. E são as naturais consequências de jogar cada vez mais e a uma intensidade maior todos os jogos. Mas não falo só da minha equipa, falo em termos gerais. Não quero entrar por aí. O Sporting tem mais sete jogos do que nós, mas isso não é sinonimo de que tenham mais ou menos lesões ou que haja mais ou menos desgaste. Acho que o desgaste é para todas as equipas. Estamos numa fase de grandes decisões e do acumular de fadiga de uma época intensa e desgastante, mas isso é bom. Preferia estar com mais jogos e ainda estar na Liga dos Campeões», afirmou.

Ainda nesta quarta-feira, horas antes da conferência de imprensa de Sérgio Conceição, Jorge Jesus referiu que os azuis e brancos tiveram «um joguinho» no domingo, enquanto os leões, para além de terem jogado com o Belenenses no mesmo dia, tinham jogado três dias antes com o Atlético Madrid para a Liga Europa.

O treinador do FC Porto relativizou o termo que o homólogo dos leões utilizou para se referir ao clássico no Estádio da Luz. «O referir-se ao joguinho é uma forma que o Jesus tem de se exprimir. Não queria referir-se ao joguinho pelas equipas serem pequenas. Pegando nisso até com humor, espero que ele faça o mesmo joguinho em Alvalade que nós fizemos contra o Benfica», rematou