Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, em declarações ao flash-interview da Sporttv no final da vitória em casa (1-0) sobre o Tondela:

«Nós não jogamos em função dos outros. Sabíamos que íamos ter um jogo difícil, frente a um Tondela bem organizado defensivamente, a fechar o espaço que queríamos aproveitar para chegar ao último terço do campo.

De qualquer das maneiras tentámos por fora, já que por dentro estava difícil, com três médios e dois alas do adversário no corredor central.

Conseguimos chegar ao golo num lance em que somos fortes, na pressão à primeira fase de construção do adversário.

Tivemos várias outras oportunidades para marcar e depois o golo tornou-se perigoso, porque numa bola parada ou num lançamento longo podia surgir o empate. Mas soubemos sempre jogar com isso e conseguimos uma vitória num jogo que não foi fácil.

É mais uma etapa passada. Hoje é a 19ª jornada, temos muito campeonato pela frente. Não nos vamos focar no que os outros fazem. Claro que vimos, mas temos andado sempre no primeiro lugar desde o início do campeonato e isso é demonstrativo do carácter da equipa. É fantástico jogar sob pressão e sob a pressão de andar na frente ainda mais fantástico é.

Taça da Liga? Nós temos uma determinação muito grande em ganhar títulos. Para a semana temos uma competição que nos pode trazer um troféu e vamos fazer tudo para o ganhar. Prova disso é que os jogadores não utilizados esta noite vão fazer treino já a seguir. Parabéns aos meus jogadores, agora vamos pensar no Sporting porque há um título a ganhar.

Waris? Ainda não o vi e pedi para não me informarem antes do jogo, porque queria estar concentrado e não queria pensar em nada que não tenha a ver só com isso.»