Dois jornais desportivos de Espanha noticiaram nesta sexta-feira um acordo entre FC Porto e Real Madrid para a transferência de Danilo. Porém, segundo apurou o Maisfutebol, não há qualquer entendimento nesse sentido.

De acordo com a Marca, o Real Madrid pagaria 20 milhões de euros pelo lateral brasileiro. Uma verba que seria insuficiente para convencer os dragões, já que o clube portista gastou um total de 17,8 milhões de euros para o contratar ao Santos em 2011, entre valor da transferência, prémio de assinatura e «encargos adicionais.»

Danilo tem contrato com o FC Porto até 2016 e pode sair no próximo mercado de transferências.

O Real Madrid surge como um dos principais interessados, apresentando um nome que desperta natural interesse aos dragões: Casemiro está em Portugal por empréstimo dos «merengues», válido até ao final da presente temporada. Pinto da Costa já manifestou o desejo de manter o médio defensivo no clube.

Danilo na seleção do Brasil: «Obrigado ao FC Porto»

De qualquer forma, a prioridade deve ser o encaixe financeiro e Danilo tem uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros. O FC Porto pode baixar a fasquia, já que o lateral termina contrato em 2016, mas não para 20 milhões.

Na Catalunha, o Mundo Deportivo avançou com um «princípio de acordo» com o Real Madrid, apontando para uma verba de 30 milhões de euros. Um valor mais próximo das pretensões azuis e brancas. Nesta altura, porém, não há entendimento com qualquer clube.

O FC Porto defronta nesta sexta-feira o Sp. Braga, em encontro relativo à 24ª jornada da Liga. Danilo está convocado para a difícil partida no Minho.

[artigo atualizado]