Artigo original: 23h10

Danilo Pereira já fala como jogador do FC Porto. O último reforço portista, oficializado esta quinta-feira, mostrou-se feliz pelo rumo que vai dar à sua carreira.
 
«Sinto um orgulho e uma emoção muito grande por vestir esta camisola, que ao mesmo tempo me transmite muita responsabilidade. Vou lutar e dar o máximo de mim para ajudar a equipa a concretizar os seus objetivos», prometeu, citado pelo site oficial do clube.
 
O jogador chegou a ser associado ao Benfica e, mais insistentemente, ao Sporting, com o próprio a admitir que chegou a falar com Jorge Jesus. Contudo, o destino acabou por ser o norte do país.
 
Pinto da Costa, presidente portista, destacou a vontade do jogador: «Além da grande qualidade que o Danilo Pereira tem como jogador, é importante salientar a grande vontade que ele sempre demonstrou em vir jogar para o FC Porto.»
 
«Foi contactado por vários clubes, mas o senhor Carlos Pereira, presidente do Marítimo, sempre deu toda a liberdade ao jogador para escolher o seu destino. E o Danilo Pereira sempre quis o FC Porto», assegurou.