Jackson Martínez reiterou o desejo de deixar o FC Porto nesta pré-temporada, cenário que se avizinha como cada vez mais provável.

O avançado colombiano concedeu uma entrevista ao site «FutbolRed» onde explicou em que ponto está a sua situação. «Creio que é o momento para sair do FC Porto. Estamos a ver o que pode acontecer. Clubes? Nenhum em especial, todos são importantes. Sei que estão a decorrer negociações para sair, mas não posso falar disso», afirmou.

Questionado se prefere jogar em Espanha ou Inglaterra, Jackson considerou ambas as Ligas «muito sedutoras». «Essa tarefa deixo para o meu agente, que é para isso que o tenho. Eu só me dedico a jogar», afirmou.

«Estamos a tentar chegar a um acordo com o clube, porque tenho contrato. Sonho estar numa equipa em que possa continuar a desfrutar do futebol como tenho feito até agora», explicou.

Por fim, Jackson falou, também, da falta de títulos do FC Porto, creditando parte da responsabilidade no início da temporada. «Perdemos muitos pontos em casa e pagamos isso muito caro. No final do campeonato tivemos a oportunidade de alcançar o Benfica, mas o tempo já era curto para recuperar», considera.