* Nota: entrevista efetuada antes do blackout anunciado pelo União da Madeira

70 jogos na equipa B do FC Porto (um golo) não chegaram para Tiago Ferreira convencer a SAD a prorrogar a ligação ao clube. Tiago saiu para a Bélgica, sem sucesso, e voltou a Portugal para relançar a carreira no União da Madeira.

Quarta-feira reencontra o FC Porto e, em entrevista ao Maisfutebol, analisa alguns dos adversários. Que tão bem conhece. A conversa começa por Vincent Aboubakar.

«É um grandíssimo jogador», com capacidade para ser «igual» ou até mesmo «melhor» do que Jackson Martinez. Mas há mais.

Entrevista a Tiago Ferreira: «Lopetegui mudou mentalidade do FC Porto»

Tiago Ferreira no dia da apresentação no Zulte Waregem

«O Cristian Tello é um jogador muito perigoso, muito rápido e imprevisível. O Corona, que eu já conhecia da seleção do México, é um grande jogador e é capaz de decidir uma partida a qualquer momento», elogiou.

Em relação a Brahimi, decisivo na vitória sobre o Tondela, Tiago Ferreira vai ainda mais longe nos elogios: «Para mim, é um dos melhores jogadores do campeonato, é espantoso. Temos de ser muito cuidadosos».

Apenas com quatro jogos feitos - um na Liga, dois para a Taça de Portugal e outro para a Taça da Liga -, o central afirma que «o União tem melhorado muito nas últimas semanas», e que fez o melhor jogo até agora com o Belenenses, apesar da derrota. O recente empate no Bonfim reforça os níveis de confiança.

Contra o FC Porto, Tiago admite que os trunfos não passam pelas opções táticas, mas pela «humildade» e a pciência. «Temos de esperar que, no momento certo, as coisas corram bem».