Julen Lopetegui, treinador do FC Porto, em declarações na sala de imprensa do Dragão, no final da vitória por 1-0, frente ao V. Guimarães, no jogo que abre a 21ª jornada da Liga:
 
 
«As vitórias são sempre importantes. Trabalhamos para vencer, ainda por cima contra uma boa equipa. Vencemos com absoluto merecimento. Fizemos um jogo muito bom e uma grande primeira parte. Tiramos muitas coisas positivas do jogo, mas os três pontos são o mais importante.»
 
«A entrada em jogo foi boa, mas é preciso começar bem, continuar bem e acabar bem. Tivemos inumeráveis ocasiões muito claras na primeira parte. Infelizmente terminámos apenas com 1-0. Na segunda parte começámos com alguma dúvida mas não recordo ocasiões deles e sim nossas. Merecíamos ganhar mais folgadamente, mas é preciso saber conviver com 1-0, uma situação mais difícil.»
 
«Brahimi? Vinha de uma situação difícil. Não é fácil conviver com dois mundos paralelos a nível competição. Foi de menos a mais e a menos. Estamos encantados por estar de volta e vai ajudar-nos muito.»
 
 
«Basileia? Vou esperar uma equipa e uma eliminatória duríssima, equilibradíssima, frente a uma grande equipa que deixou de fora equipas muito boas, como o Liverpool. Levam anos a fazer coisas boas na Champions. Vai obrigar-nos a fazer dois jogos muito bons para continuarmos a ser protagonistas da competição.»
 
«Festejos no final? Escapou-me. O resultado era mais apertado. Há vitórias que me levam a celebrar um pouco mais, nada mais.»