Apesar de o Vitória Guimarães ainda não ter somado qualquer ponto esta época, Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, não espera «facilidades» na receção aos vimarensenses deste sábado.

«Na minha opinião será um jogo extremamente difícil, talvez o mais difícil até hoje», disse o técnico portista, que considera que o Vitória «se reforçou muito bem» neste defeso. 

«É o plantel mais equilibrado do Vitória nos últimos anos. Fez uma boa pré-epoca, nos jogos oficiais teve três derrotas, mas os jogos são todos diferentes», frisou.

Para Sérgio Conceição, as três derrotas do Vitória (Benfica e Feirense para o campeonato e Tondela para a Taça da Liga) não tornam, portanto, o adversário menos perigoso, bem pelo contrário.

«Infelizmente já tive situações em que tive três e mais jogos sem ganhar e vemos sempre o próximo jogo como uma oportunidade de inverter o ciclo. E contra um grande, a responsabilidade é menor, e eles vêm esse jogo sempre como ideal para inverter esse ciclo», alertou, garantindo: «Não esperamos facilidades».

«Temos que jogar o máximo e colocar a nossa determinação e a nossa vontade de vencer dentro de campo e ganhar os três pontos, que é aquilo que nos interessa».

O dragão vai ter casa cheia para o encontro com os vitorianos e Sérgio Conceição destaca o «apoio fabuloso de sócios e simpatizantes do FC Porto. «Mesmo quando vamos a Lisboa, quando saímos da região norte, temos também um apoio fantástico, por vezes até mais que as equipas da capital», frisou o treinador, que deixa um pedido a esse «mar azul»: «Que estejam tambem connosco quando as coisas não correrem bem».

Como já fez na antevisão do jogo com o Belenenses, Sérgio Conceição não quis falar sobe eventuais reforços. «Todas as questões de mercado ficam à porta do Olival. Até um certo momento da preparação fui respondendo às questões, mas quando começaram as competições acabou, não falo mais», afirmou.

«Importantes são os jogadores que tenho à disposição e que têm demonstrado o que foi o espírito que tivemos no ano passado: grande ambição e determinação. Sabemos todos o que nos levou a ter sucesso», disse o treinador, que quer repetir a receita «e, se possível, fazer melhor».