O FC Porto costuma garantir bons resultados em Setúbal mas está preparado para as dificuldades que irá sentir no Estádio do Bonfim, na 9ª jornada da Liga 2016/17. Essa foi a mensagem de Nuno Espírito Santo na conferência de imprensa desta quinta-feira.

«Esperamos um jogo tradicionalmente difícil. O Vitória de Setúbal é uma boa equipa, bem orientada, com bons jogadores», afirmou o técnico portista, acrescentando: «Estamos preparados para ir a Setúbal competir com motivação máxima para trazer os três pontos para o Porto. Essa é a nossa principal determinação».

Os dragões recebem o Club Brugge e o Benfica depois de Setúbal. Dois jogos importantíssimo que não afetam a concentração do grupo: «Seria um erro e falta de respeito olhar mais além do que o jogo em Setúbal. É o primeiro e o mais importante. A melhor maneira de preparar o seguinte é vencer em Setúbal.»

«Conhecemos bem o Vitória, o que fez o seu passado recente, não nos alerta nem nos traz mais questões. A última referência foi o jogo de ontem com o Santa Clara, que venceu com justiça. Não temos excessos de confiança em relação ao Vitória de Setúbal, queremos é dar o máximo para tentar vencer de forma contundente», garantiu.

Nuno e as vendas do FC Porto: «É algo que não nos diz respeito»

Nuno Espírito Santo congratulou-se ainda com o facto de não existirem lesionados no plantel. O técnico tem todos os jogadores à sua disposição, nesta altura. «É um bendito problema, como costumo dizer. o facto de termos todos os jogadores bem e empenhados para poder estar na equipa».

Esse cenário voltou a repetir-se no treino desta quinta-feira, em que o grupo trabalhou a cem por cento. Para além dos 26 jogadores que foram o plantel principal, Nuno voltou a chamar Inácio, jovem lateral esquerdo brasileiro que chegou para a equipa B do FC Porto na sequência do negócio Maicon com o São Paulo.