Benfica-Porto EM DIRETO: com direito a título?

Jorge Jesus e Vítor Pereira disputam liderança isolada

Por Redação       2 de Março de 2012 às 13:34
SIGA O BENFICA-PORTO EM DIRECTO no Maisfutebol ou, se vai sair, nas aplicações para iPhone, iPad, Android e Nokia.

O momento

Benfica: Nas duas últimas jornadas os encarnados perderam os cinco pontos de vantagem que tinham sobre o FC Porto, ao perderem em Guimarães e empatarem em Coimbra, num total de três jogos a marcar passo, se incluirmos a derrota na primeira mão dos oitavos da Champions, em São Petersburgo, e com a coincidência ainda de Javi García não ter jogado nenhum devido a lesão. Nenhum dos treinadores assume o clássico como decisivo para as contas do título, mas o Benfica tem a desvantagem de os jogadores poderem ter a cabeça (e o corpo) em duas frentes. É que depois do rival do Porto, segue-se o Zenit na terça-feira.

FC Porto: Recuperados os cinco pontos perdidos entre Alvalade e Barcelos, os dragões chegam à Luz na frente da classificação, com os mesmos 49 pontos do rival, e após três vitórias seguidas no campeonato. Pelo meio ficou o adeus à Liga Europa, selado com uma goleada em Manchester, e a certeza de que o vencedor em título desta prova europeia pode dedicar-se em exclusivo à revalidação nacional.

As ausências

Benfica: Jorge Jesus chamou todos os jogadores (25) para o clássico, incluindo aqueles que estão em dúvida, devido a queixas físicas, como Javi García, Garay e Rodrigo.

FC Porto: Já Vítor Pereira não pode contar com os lesionados Mangala, Danilo e Varela. Os restantes 19 atletas (à exceção de Kadu, o terceiro guarda-redes que continuará a jogar pelos juniores) foram convocados. James, que jogou pela Colômbia nos Estados Unidos, junta-se à equipa apenas na manhã do clássico.

A palavra dos treinadores

Jorge Jesus: «Não há nada para inventar tanto no Benfica como pelo FC Porto. Agora, ninguém pode esperar por aquilo que os jogadores possam criar e as referências individuais podem decidir.»

Vítor Pereira: «Há três jornadas, a sensação que tínhamos ao ler as notícias era que o campeonato estava entregue ao Benfica. Nunca me convenci disso.»



Confronto direto

Em 77 clássicos disputados na Luz para o campeonato, o Benfica ganhou mais de metade, ou seja, 41. Registaram-se, ainda, 23 empates e 13 vitórias do FC Porto, a última das quais na época passada, por 1-2. Guarín (9), Saviola (17, gp) e Hulk (26, gp) assinaram os golos de uma jornada (25ª) marcada pela conquista do título dos dragões e, ainda, pelo apagão.

Equipas prováveis

BENFICA

Artur; Maxi, Luisão, Garay e Emerson; Javi e Witsel; Gaitán, Aimar e Nolito; Cardozo

FC PORTO

Helton; Sapunaru, Maicon, Rolando e Alvaro Pereira; Lucho, Fernando e Moutinho; Hulk, Janko e Cristian Rodriguez


PUBLICIDADE

Comentários
Maisfutebol de A a Z
Ver todos
X
Y
MAISFUTEBOL COPYRIGHT © 2013 IOL.PT