«Bernard tem interesse muito grande em ir para o F.C. Porto»

Empresário Adriano Spadoto espera ter novidades segunda ou terça-feira

Por João Tiago Figueiredo       28 de Julho de 2013 às 00:01
«Bernard tem interesse muito grande em ir para o F.C. Porto»
Se depender do empresário, Bernard será jogador do F.C. Porto. Numa altura em que o sigilo reina em torno desta possibilidade, Adriano Spadoto falou ao Maisfutebol para sublinhar que os tricampeões nacionais são «a hipótese mais forte» para o futuro do brasileiro. Mas não a única.

«Não posso falar disso até à próxima segunda-feira. Estamos a tratar de tudo. F.C. Porto? Sim, posso confirmar que é a hipótese mais forte, mas também há o Shakhtar. Deve ser para um deles», confirmou.

Bernard falhou o treino deste sábado do Atlético Mineiro e a sua saída parece inevitável. No Brasil circularam informações de que o pai do avançado estaria a viajar para Portugal. O Maisfutebol tentou contatá-lo durante toda a tarde deste sábado, sem sucesso.

Sem entrar em muitos pormenores, Spadoto espera novidades para breve. «Segunda ou terça-feira já deve haver algo mais concreto», refere, sem confirmar a existência de uma proposta oficial do F.C. Porto.

O interesse, contudo, é bem real e está documentado. O empresário não tem dúvidas: «Se for pela minha convicção, o Bernard será jogador do F.C. Porto. Já lhe disse que é esse o melhor caminho para ele. É preferível entrar na Europa num clube médio, mas bom, do que arriscar num clube de topo e não ter espaço.»

«E o Bernard tem, de facto, um interesse muito grande em ir para o F.C. Porto», garantiu.

O Atlético Mineiro apoia as suas pretensões numa cláusula de 25 milhões de euros, que o F.C. Porto certamente não irá pagar. A ajuda do banco BMG, que detém 20 por cento do passe de Bernard e também é apoio fundamental do emblema de Minas Gerais, será a peça chave para desbloquear o negócio a favor da equipa de Paulo Fonseca.

Nos próximos dias o F.C. Porto poderá, assim, receber um reforço sonante e, ao que tudo indica, fechar o plantel.

TAGS:   Brasil   FC Porto   Bernard   Atletico Mineiro   Empresario   Proposta   Shakhtar  

PUBLICIDADE

Comentários
Maisfutebol de A a Z
Ver todos
X
Y
MAISFUTEBOL COPYRIGHT © 2013 IOL.PT