F.C. Porto-Nacional em directo: quem acredita em fantasmas?

Dragões recebem o maior carrasco do Dragão na pior fase da equipa do último ano e meio

Por Sergio Pereira       23 de Outubro de 2011 às 10:23
F.C. Porto-Nacional em directo: quem acredita em fantasmas?
O F.C. Porto recebe o Nacional este domingo, a partir das 18.15 horas (transmissão na TVI), em mais um jogo da oitava jornada da Liga. Siga o encontro Minuto a Minuto, no Maisfutebol.

O momento:

F.C. Porto:

Não é feliz, de todo. A goleada sobre o Pêro Pinheiro (8-0) foi rapidamente esvaziada de conteúdo com o empate em casa com o Apoel, para a Champions. Nos últimos seis jogos, aliás, só venceu dois, tendo empatado três e perdido um. Fala-se em crise no Dragão, e não é uma afirmação descabida.

Nacional:

A segunda metade da tabela, com um modesto 10º lugar, não faz justiça ao passado recente do Nacional. No entanto a equipa vem de duas vitórias, a última dos quais valeu o apuramento na Taça no terreno do Feirense. Começou muito mal, mas três vitórias em quatro jogos auguram algum crescimento.

As ausências:

F.C. Porto:

Fucile, Iturbe e Emídio Rafael estão lesionados e não são opção, Souza, Maicon e Rodriguez ficam de fora por opção técnica.

Nacional:

Mihelic é o único lesionado do plantel, Andrés Madrid e João Aurélio ficam de fora por opção técnica, Luís Alberto regressa após mês e meio de ausência.

Discurso directo:

Vítor Pereira:

«Não me sinto decepcionado com os jogadores, porque esta equipa já proporcionou grandes jogos. É fundamental gerir da melhor forma os momentos de cada um e iremos fazer a gestão necessária. Vamos apresentar os jogadores que neste momento, e repito, neste momento, estão em melhores condições.»

Ivo Vieira:

«Vamos tentar tirar proveito do facto do F.C. Porto vir de um empate na Liga dos Campeões, mas todos sabemos que jogar no Dragão é extremamente difícil, seja em que circunstância for. Diz o tempo e o passado que o Porto tem uma reacção sempre muito forte e positiva, após um resultado menos bom.»

Histórico de confrontos:

Facto mais relevante: desde que o F.C. Porto se mudou para o Dragão, o Nacional já ganhou três vezes. É aliás a equipa que mais vezes venceu na nova casa portista. Segundo facto relevante: nunca houve um empate quando se joga na casa do F.C. Porto, sendo que os dragões venceram nove vezes e os madeirenses quatro.

Equipas prováveis:

F.C. PORTO: Helton; Sapunaru, Rolando, Mangala e Álvaro Pereira; Fernando Moutinho e Belluschi; Hulk, Walter e James.

Outros convocados: Bracali, Otamendi, Guarín, Defour, Kléber, Djalma e Varela.

NACIONAL: Marcelo; Claudemir, Neto, Felipe Lopes e Nuno Pinto;

Luís Alberto, Elizeu, Juliano e Skolnik; Mário Rondon e Mateus.

Outros convocados: Vladan, Danielson, Todorovic, Edgar Costa, Candeias, Diego Barcellos e Oliver.


PUBLICIDADE

Comentários
Maisfutebol de A a Z
Ver todos
X
Y
MAISFUTEBOL COPYRIGHT © 2013 IOL.PT