V. Pereira: «Engana-se quem pensa que o título está atribuído»

Treinador deixa recado antes do FC Porto-Estoril

Por Sara Marques       6 de Março de 2013 às 13:24
Vítor Pereira deixa uma recado na antevisão do FC Porto-Estoril de sexta-feira, da 22ª jornada da Liga. «Engana-se quem neste momento pensar que o título está atribuído a outro clube, porque nós estamos aqui para revalidar o título», disse.
O treinador portista falava na resposta a uma pergunta sobre se havia risco de os jogadores já estarem a pensar um bocadinho no Málaga neste encontro. Antes, Vítor Pereira já tinha definido o encontro com o Estoril como crucial: «Teremos uma abordagem séria, de quem quer ser campeão nacional, validar o título, contra uma equipa que tem feito um excelente campeonato. É talvez das equipas mais perigosas do nosso campeonato a sair em transições ofensivas. Obriga-nos a estarmos agressivos, muito concentrados.»
Parte da conferência versou ainda o clássico de Alvalade, onde o FC Porto deixou dois pontos, antes de ver o Benfica isolar-se na frente. «Independentemente do resultado do jogo em Alvalade, teríamos obrigatoriamente de ganhar o jogo com o Estoril. O Estoril é o próximo obstáculo que está entre nós e o título nacional. Nada se alterou em função do último resultado. A única coisa que se alterou momentaneamente foi a perda da liderança. O título continua a ser o nosso objetivo», disse.
Utilizando uma metáfora automobilística, Vítor Pereira afirmou que quer «uma equipa que conduza à velocidade certa para conseguir pensar no seu jogo». «Se formos com excesso de velocidade, é um problema. Há derrapagens, despistes... Não podemos ir atrás do resultado e desequilibrar-nos cá atrás. As equipas desequilibradas não ganham títulos», frisou.
O treinador portista garante ainda que os azuis e brancos não estão preocupados com os resultados do Benfica. «Acreditamos no nosso trabalho, não temos que estar aqui a pensar no insucesso dos outros». E deixou um aviso: «O calendário está igual para toda a gente. Todas as equipas estão a lutar por alguma coisa: umas pela manutenção, e dão a vida pela manutenção, e outras pela Europa».

TAGS:   FC Porto   Vitor Pereira   Estoril   Classico   Benfica   Titulo Atribuido  

PUBLICIDADE

Comentários
Maisfutebol de A a Z
Ver todos
X
Y
MAISFUTEBOL COPYRIGHT © 2013 IOL.PT