A Federação Inglesa anunciou que pediu esclarecimentos a Alex Ferguson sobre as declarações do treinador do Manchester United em relação ao árbitro assistente do empate (1-1) com o Tottenham. Recorde-se que Alex Ferguson foi particularmente crítico com o assistente no final do jogo.

Entre outras coisas, Alex Ferguson queixou-se de um suposto penalty sobre Wayne Rooney que o assistente deixou passar em claro, lembrando que se tratou do mesmo assistente que em 2010 deixou que Drogba marcasse um golo pelo Chelsea, frente ao Man. United, em claro fora de jogo.

«Ele fez um jogo realmente pobre», disse Ferguson sobre o assistente Simon Beck. «Não havia forma de que o assistente fosse assinalar o penalty: ele decidiu sempre a favor do Tottenham. Estou desiludido com ele. Não temos boas recordações dos jogos em que este assistente nos arbitra.»

Agora Ferguson tem até às 18 horas de quinta-feira para explicar estas declarações à Federação Inglesa, sendo que já não é a primeira vez que isto lhe acontece: em 2009 ele já teve de explicar também umas declarações sobre o árbitro Alan Wiley, que ele acusou de não estar bem fisicamente.