A Federação Inglesa de Futebol (FA) voltou a pedir, nesta segunda-feira, a introdução de tecnologia na linha de golo.
A emergência desta questão ocorre após ter sido validado um golo «fantasma» no jogo de domingo entre Chelsea e Tottenham, para as meias-finais da Taça de Inglaterra. Os blues venciam por 1-0 e, aos 50 minutos, o árbitro confirmou o 2-0 a Juan Mata, mas a verdade é que o remate do espanhol não chegou a entrar na baliza.
«A FA solicita à IFAB [International Board] há dez anos a introdução da tecnologia na linha de golo e renovamos o nosso desejo de a ver aprovada o mais brevemente possível. Nenhuma federação tem feito tanto por isso como a nossa», reagiu, em comunicado, o organismo que gere o futebol inglês.
No final do encontro, que terminou com a vitória do Chelsea por 5-1, o avançado togolês do Tottenham, Emmanuel Adebayor, expressou o seu descontentamento, dizendo que aquele lance «mata o campeonato, mata a taça, mata o jogo». Também o médio inglês dos blues, Frank Lampard, reconheceu o erro do árbitro Martin Atkinson e a necessidade da introdução da tecnologia.
O IFAB, órgão que regulamenta as regras do futebol, deve pronunciar-se sobre este pedido na próxima reunião do conselho, a 2 de julho.