Antes de mais, o Benfica, o último clube que Fehér representou em vida. O emblema encarnado decidiu retirar a fatídica camisola 29 e entregar anualmente prémios em memória do jogador. Para além disso, mandou fazer um busto para perpetuar a memória do avançado.

Ninguém esquece aquele dia. Alex, que joga actualmente no V. Guimarães, partilhou o banco de suplentes com Fehér. O húngaro entrou em campo na recta final do encontro. Minutos fatídicos.

«Lembrei-me que hoje era 25 de Janeiro e é sempre um dia triste. Lembro-me de um grande homem, um grande atleta, que será sempre lembrado por quem privou com ele e pelos adeptos em geral», diz o lateral, em conversa com o Maisfutebol.

Alex recorda o sorriso com que Fehér nos deixou. «Era um homem com uma energia extremamente positiva. Tive o prazer que partilhar o balneário com ele e lembro que ele nos deixou com um sorriso. Até nisso foi diferente. Será sempre lembrado», conclui o antigo jogador do Benfica.

Museu, Torneio e Academia na Hungria.

Na Hungria, Miklós Fehér também não é esquecido. Os pais do jogador abriram um museu em Gyor, terra-natal, com todas as recordações da carreira do avançado.

Gyor é mesmo o sítio onde Miki é lembrado com maior pompa e circunstância. Anualmente, no final de Dezembro, é organizado um torneio de caridade com o nome do malogrado atleta, juntando antigas estrelas do futebol local.

Para além disso, centenas de jovens húngaros convivem diariamente com a memória de Fehér. O Gyor Eto F.C., clube que descobriu o seu talento, avançou para a construção de uma academia de futebol e de um colégio com o nome de Miklós Fehér.

Segundo informações disponibilizadas ao Maisfutebol pelo departamento de comunicação do Gyor Eto, a direcção do clube, acompanhada por responsáveis da academia e pelo pai do jogador, rumou ao cemitério local para lembrar o 8º anivserário da morte de Fehér.

Esta noite, os jogadores/alunos da Academia Miklos Fehér, que está aberta desde 2006, irão igualmente visitar a campa do jogador, acendendo velas em sua memória.

Miklós Fehér, Miki como é lembrado, tinha 24 anos.

Vídeo de homenagem a Miklos Fehér

Torneio Miklos Fehér em Gyor

Academia Miklos Feher em Gyor

[artigo actualizado]