Siga a partida EM DIRECTO

O Momento:

FEIRENSE: Com duas derrotas e um empate nos últimos três jogos, o Feirense voltou a ficar numa posição mais desconfortável, a apenas um ponto da linha de água. De qualquer forma, Quim Machado agradece o regresso a Santa Maria da Feira. 21 anos depois, o renovado Marcolino de Castro será palco da recepção a um grande. A proximidade entre o relvado e as bancadas permite ao recinto transmitir a ideia de um campo pequeno, ou «pequenino», como Jorge Jesus disse. Por lá, não haverá touradas mas uma luta intensa.

BENFICA: Jorge Jesus está preparado para um jogo complicado na Feira. O técnico lembrou isso mesmo na conferência de imprensa. Será um campo aparentemente pequeno para um grande que lidera o campeonato. O palco não serve, por si só, para alertar os jogadores do Benfica. Resta lembrar que o F.C. Porto já empatou na visita ao Feirense, então em Aveiro. Os dragões estão a dois pontos e a equipa encarnada não pode facilitar na frente da classificação.

Ausentes:

FEIRENSE: Sténio (castigado), Henrique, Carlos Fonseca e Rabiola (lesionados)

BENFICA: Enzo Pérez (lesionado)

Discurso directo:

QUIM MACHADO: «Este é um jogo muito difícil. Defrontamos o Benfica, que está com a moral em alta, é primeiro classificado e só o nome diz tudo. Algum dia o Benfica terá de perder. Nós só perdemos um jogo em casa e já recebemos equipas fortes. Para se ganhar ao Benfica é preciso a conjugação de dois fatores: para além da motivação que existe sempre, é preciso concentração e eficácia nas bolas paradas. O terreno? O Benfica até poderá ter vantagem nesse aspecto, já que tem jogadores de qualidade acima da média. Num espaço curto podem sair das dificuldades mais facilmente.»

JORGE JESUS: «Teoricamente, preferia jogar fora da Feira. Não jogava em casa do nosso adversário e jogava num estádio que leva mais espectadores, o que nos podia favorecer. Mas vamos jogar na Feira, num estádio pequeno, mas feito com muita paixão. Os dirigentes do Feirense devem ser um exemplo do que é gerir equipas em Portugal.»

Registo histórico:

Em sete jogos para o campeonato português, o melhor registo do Feirense foi mesmo um empate caseiro. No mais, apenas derrotas. Curiosamente, essa igualdade registou-se no último embate entre as duas equipas, a 22 de Abril de 1990. 1-1.

Siga o Feirense-Benfica AO MINUTO

Equipas prováveis:

FEIRENSE: Paulo Lopes; Pedro Queirós, Varela, Luciano e Stopira; Cris, Hélder Castro e Miguel Pedro; Diogo Cunha, Buval e Ludovic.

Outros convocados: Douglas, William, Mika, Diogo Rosado, Siaka Bamba, Thiago Freitas e Jonathan.

BENFICA: Artur Moraes; Maxi Pereira, Luisão, Garay e Emerson; Witsel, Javi García, Pablo Aimar e Nolito; Rodrigo e Oscar Cardozo.

Outros convocados: Eduardo, Luís Martins, Miguel Vítor, Matic, Bruno César, Gaitán, Saviola e Nélson Oliveira.