O técnico do Feirense, Quim Machado, fez esta sexta-feira a antevisão ao jogo da 11ª jornada diante do Rio Ave. O Feirense jogará pela primeira vez em «casa», em Santa Maria da Feira, e espera que esse factor seja talismã para fugir ao último lugar.
«Uma vitória neste jogo vai ajudar a equilibrar os objectivos do Feirense. O apoio dos adeptos vai ser certamente mais forte e nada melhor do que começar a vencer no regresso ao nosso estádio», referiu o técnico de 45 anos, citado pela Lusa, apelando à presença dos seus adeptos no estádio e à carga simbólica deste momento.
Quim Machado prosseguiu nesta senda em torno da estreia no Marcolino de Castro: «Queremos fazer do nosso estádio um inferno, contando com um forte apoio do nosso público.»
Reportando-se ao jogo de domingo, Quim Machado elogiou Carlos Brito e o conjunto de Vila do Conde: «Tem um dos treinadores mais experientes da Liga, mas vale sobretudo pelo seu conjunto. No entanto, é necessário ter atenção com dois ou três jogadores que desequilibram em jogadas individuais.»
O líder máximo do balneário do Feirense assumiu a importância deste jogo, por se tratar de um confronto directo da cauda da tabela, pelo que o resultado sobrepõe-se à exibição. «O último lugar não corresponde ao que temos feito em campo e este jogo será importante porque, se vencermos, podemos ultrapassar o nosso adversário. Temos de conquistar pontos em jogos como este, jogando bem ou não», concluiu o treinador.
O Feirense carrega neste momento a lanterna vermelha da Liga ZON Sagres com sete pontos nos dez jogos disputados. O Rio Ave visita Santa Maria da Feira domingo pelas 16 horas no antepenúltimo lugar, apenas com mais um ponto do que os da casa.