Abel Ferreira diz que «nada é impossível para o Sp. Braga nesta Liga», apesar do objetivo inicial ser ficar nos quatro primeiros lugares, afirmou o técnico na antevisão da receção ao Feirense, na segunda-feira, da 12.ª jornada.

«O campeonato só fecha bem no final e esta equipa tem demonstrado que é forte nessa reta final. Queremos valorizar sempre o espetáculo, os jogadores, o clube e os nosso adeptos, que têm sido espetaculares, dando uma força incrível e que nos têm empurrado de tal maneira que nada é impossível para nós», disse o treinador dos bracarenses, desvalorizando o eventual desgaste pelo jogo europeu de quinta-feira, que garantiu o apuramento para os 16 avos de final da Liga Europa (vitória por 3-1 sobre os alemães do Hoffenheim): «Nunca nos desculpamos com nada, procuramos soluções e temo-las. Vamos apresentar a equipa mais forte, a estratégia mais adequada a este adversário.»

Abel espera um Feirense «a criar dificuldades, como já criou a outros grandes»: «É uma boa equipa, bem orientada e faz da sua transição ofensiva, com jogadores rápidos na frente, a sua força. Vamos ter que ser pacientes, mas dinâmicos na circulação de bola», anteviu.

Raúl Silva, que fraturou a mandíbula no jogo com o Hoffenheim, é baixa para o jogo, não estando ainda estimado o tempo de paragem do defesa-central brasileiro. Bruno Viana vai ser o companheiro de Ricardo Ferreira no eixo defensivo, anunciou Abel, referindo que vai haver outras alterações: «Confio neles todos, aqui não há titulares nem suplentes, somos uma família, a estrela é a equipa, o estatuto é o rendimento.»

O Sp. Braga, 4.º classificado com 22 pontos, e Feirense, 14.º com 11, defrontam-se às 19h00 de segunda-feira, no Municipal de Braga.